FísicosKindle Unlimited

Conheça: Allegra: Antes do Play

Allegra: Antes do Play é uma história da Andreia Evaristo e que foi lançada pela editora Hope esse ano, estando disponível em livro físico ou em ebook na Amazon. É uma ficção adolescente, sobre uma Cinderela dos dias atuais, digamos assim, e que envolve o universo jovem, o mundo dos youtubers e muito mais!

Sinopse: O que Cinderela tem a ver com youtubers?

Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.

Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.

Allegra: Antes do Play foi uma história que comecei a ler e não consegui mais parar. Eu simplesmente não conseguia ir dormir e precisava continuar lendo o resto até saber o que ia acontecer. Me apeguei muito a história e aos personagens e só queria saber como tudo acabaria de uma vez.

E os personagens são maravilhosos! A Allegra, então! Apesar de aceitar o que a madrasta diz e fazer tudo que as irmãs pedem, ela é uma garota cheia de estilo e personalidade e não é uma protagonista clichê de forma alguma. Ela representa uma parte esquecida da população e que precisa ser melhor representada: ela é uma menina gorda, que come quando não está bem psicologicamente e que nem por isso deixa de ser linda e encantadora.

Esse é outro aspecto que a autora aborda muito bem: a autoestima. A história além de divertir, nos faz pensar sobre quem somos, sobre o que realmente importa nessa vida e  mais do que tudo, nos ensina que devemos nos aceitar como somos, afinal cada um é bonito do jeito que é, com sua própria beleza e com sua própria personalidade.

Fonte: Allegra: Antes do Play (no Facebook)

Allegra é gente como a gente. Eu pelo menos me vi muito nela. Assim como eu, é uma garota de 19 anos, que escreve e publica no Wattpad e sonha em ser uma grande escritora. Também não acredita muito em contos de fadas e vive sua vida como dá, sem esperar muito do amanhã. Ela tem poucos amigos, não gosta muito de sair e prefere ficar em casa escrevendo seus textos. E até mesmo as trocas de mensagens por WhatsApp e os email trocados com seu “crush” são muito semelhantes com o que costumamos fazer na realidade.

“Mas ela tinha essa mania infeliz de confiar nas pessoas, de acreditar que as pessoas são aquilo que elas parecem ser – mas a vida, essa rainha má de contos de fadas, essa bruxa em frente ao espelho cheio de encantamento, insistia em lhe provar que estava erada. Nessa vida, ninguém era confiável, até que provasse o contrário.” (Allegra: Antes do Play – Andreia Evaristo)

A escrita da obra é leve e divertida, é quase como se passasse um filme na sua cabeça e mal se percebe a leitura. Dá pra passar horas e horas lendo, sem nem ao menos cansar. E a comparação entre a história dela e a da Cinderela é perfeita, com elementos muito bem pensados e recriados, mas que facilmente lembram o conto. Por exemplo, a sua melhor amiga faz o papel de fada madrinha, ajudando sempre que necessário e a incentivando na escrita e em outros aspectos (inclusive com o boy). Também ao invés de uma abóbora que se transforma em carruagem, elas têm um carro laranja da mãe de Verônica (melhor amiga), e ao invés de um baile do príncipe encantado, tem a festa de premiação do concurso dos principais youtubers do momento.

Fonte: Allegra: Antes do Play (no Facebook)

Venham conferir essa obra maravilhosa, dessa autora com um talento enorme e ainda de quebra incentivar a literatura nacional! Eu li o livro em ebook, mas provavelmente a versão física é ainda mais perfeita, principalmente considerando essa capa diva.

LINKS

Compre o livro físico Allegra: Antes do Play

Compre o ebook ou leia no Kindle Unlimited Allegra: Antes do Play

Leia a degustação de Allegra: Antes do Play no Wattpad

Curta Allegra: Antes do Play no Facebook

E curta A Hyposa no Facebook

 

Postagem Anterior

Conheça: John Don no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Faixa Amarela no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

1 Comentário

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *