Kindle Unlimited

Conheça: Ascensão na Amazon

Vamos de indicação de um livro bombástico da Amazon, inscrito no 2º Prêmio Kindle de Literatura? Ascensão é um mistério/suspense do autor Bruno Crispim, ganhador do prêmio UFES de Literatura com O Segundo Caçador e embaixador do Wattpad no Brasil.

Sinopse: Darla Abranches têm quatorze anos. Tinha. Ela morreu. Agora, tem sete dias para se desprender desse plano e ascender. 
Miguel recebe a missão de ajudá-la. Não quer aceitar. Não está a fim de ajudar ninguém. Nem vivo, nem morto. 
Só que sempre fácil arrancar uns trocados da família de defunto. E ele perdeu o emprego. E está precisando muito de um dinheiro. E a pirralha era rica. E vai ser rápido. Em uma tarde ele resolve essa Ascensão.
Mas Darla é diferente. Ela não quer ascender. Quer mostrar para a sua mãe desmiolada e para sua amiga falsa que não é a criatura covarde que acham. Ela só quer provar que não se matou.
Miguel, gostando ou não dessa investigação sem sentido, vai ajudar. Nem que Darla atormente a vida do desgraçado até o seu último dia sobre a terra.

A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre essa história é que eu não conseguia largá-la! Em duas noites li toda a obra e precisei me controlar e ser racional para não continuar a leitura madrugada à dentro e terminar tudo em um único dia. E a história colabora muito para isso. São 96 capítulos ao todo, mas capítulos curtos e ágeis, em sua maioria com diálogos e ações que fazem a leitura fluir rapidamente. Além de tudo, há a curiosidade que temos em descobrir o que ocorre nas páginas seguintes.

Tudo começa com Miguel, um cara sem emprego e sem dinheiro, que mora numa espelunca, dorme o dia todo e bebe o máximo que consegue. Ele sempre teve o poder de ver “espíritos” e graças a isso sofreu durante toda a sua vida, desde a infância, se tornando traumatizado e com diversos problemas. Inclusive, o rapaz chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica por sua família e foi lá que conheceu Dona Aura, sua mentora, que ajudou a entender seu dom e a lidar com os mortos que via. Afinal, desde a infância a morte parecia lhe cercar. Diversos amigos e conhecidos seus tiveram mortes prematuras e misteriosas e após ficaram fazendo companhia a ele até que ascendessem.

Mas certa tarde ele procura por um espírito com o objetivo de ajudá-lo. É o espírito de Darla Abranches, que segundo o que viu no jornal, morreu recentemente e fazia parte de uma família rica. Ajudá-la a ascender e repassar recados da garota para seus pais poderia lhe gerar uma grana e solucionar seus problemas por alguns dias.

Mesmo após encontrar a garota, demora um tempo até que ela dê o braço a torcer e aceite sua ajuda. Mas quando faz, não é exatamente como ele gostaria. A menina, que segundo o que consta nos relatórios da polícia se suicidou, quer provar a todos que não foi isso que aconteceu e descobrir exatamente como morreu.

Ao longo desse mistério, vamos descobrindo mais sobre o passado de Miguel e sobre a vida de Darla, os problemas que ela enfrentava e os diversos motivos que poderiam ter levado-a a cometer suicídio. Incluindo a traição da sua melhor amiga e as constantes brigas com a mãe. Também ao longo da história diversas reviravoltas acontecem, modificando o rumo da trama e fazendo os próprios personagens repensar o que aconteceu.

Porém, a maior de todas as reviravoltas, o grande plot twist final, é surpreendente e genial! Não vou adiantar nada aqui, mas garanto que é algo que vocês jamais imaginarão e que vai deixá-los de queixo caído, apesar de fazer todo sentido.

O Bruno escreveu Ascensão de uma maneira tão natural e tão leve que nos faz ter a sensação de que escrever é fácil e de que ele escreveu toda a história de uma única vez. Mas nós escritores sabemos o quanto é difícil e o quanto ele deve ter demorado para concluir a obra. Seus diálogos são perfeitos, tendo cada personagem uma maneira própria de falar, com gírias atuais condizentes com a condição social e a idade que possuem.

E não bastasse tudo isso, ele nos conduz pela história de um lado pro outro, com um narrador parcial, fazendo com que ficássemos do lado do Miguel, sentíssemos suas dores e quiséssemos abraçá-lo a todo momento. Não posso dizer mais nada sobre isso, mas peço que leiam a obra! Ela é genial! E o final nos faz ficar pensando e refletindo por um bom tempo.

LINKS:

Adquira Ascensão na Amazon

Leia a degustação de Ascensão no Wattpad

Siga o Bruno Crispim no Wattpad

Curta Bruno Crispim no Facebook

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: O dia em que matei Adolf Hitler no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Desterro no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *