Wattpad

Conheça: Canino no Wattpad

Canino é uma fantasia infantil, ainda em andamento, disponível no Wattpad com mais de 28 capítulos e uma história de encher os olhos. Para quem cresceu lendo Monteiro Lobato e as aventuras da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo essa história traz belas lembranças e faz sentir mais uma vez a inocência e a graça que só as histórias infantis são capazes de transmitir.

Sinopse:  ‘Canino’ é a história sobre uma menina cheia de vontades e um cachorrinho de rua, que se conhecem por acaso e criam laços de amizade. Mas o que Célia nem imaginava era que Canino estava predestinado a salvar um reino distante, caso encontrasse uma rara rosa mágica. Um livro repleto de sonhos e encanto, para os que hoje são pequeninos e para aqueles que um dia também foram pequenos.

O que mais me encantou nessa obra é que assim como nas obras do Monteiro Lobato, tudo é possível. Os personagens são crianças normais, com anseios normais à idade, curiosidade, energia e tudo mais. Mas além disso há elementos mágicos, como Canino que é um cachorro falante, um reino desconhecido onde os animais e as plantas também falam e diversas outras aventuras.

Fonte: do autor

A história inicia quando Célia, uma garotinha de 10 anos, que ama animais e sonha em um dia ser uma médica veterinária, encontra, em um de seus passeios, um cachorro de focinho vermelho. Ela o leva para a casa, mas como mora com a tia que não gosta muito de animais, esconde o bicho no porão e sempre que a tia não se faz presente o solta e brinca com ele pelo pátio e pela cidade.

” Ás vezes eu tenho vontade de ir embora, sabe — disse a menina para a pequena prima enquanto a ensinava a fazer crochê — Ir para um lugar bem distante… Onde as fadas cantem suas melodias, as flores saltem da terra e o horizonte se estenda ao infinito. Um lugar onde não existam abandonos, nem tristezas.” (Canino – Gabriel Márcio Xavier)

Junto com Célia moram mais três crianças, seus primos Berta, Benedito e Tonico, cada um encantador ao seu jeito, mas sempre prontos a uma nova aventura com Célia e Canino. E é numa dessas aventuras que eles conhecem um reino misterioso onde uma bruxa má transformou todos os moradores em carretéis de linha. A maldição que já dura anos, só será quebrada quando um cachorro de focinho vermelho aparecer por lá com uma rosa camaleoa. E esse cachorro supostamente é Canino.

Fonte: do autor

Para quem quer relembrar uma fase maravilhosa da vida, a infância, procura uma história para ler para os pequenos ou mesmo apenas quer embarcar em uma obra leve e divertida que faça esquecer de tudo, Canino é a escolha certa. Com capítulos curtos a leitura passa voando. Há alguns poucos erros ortográficos, mas nada que estrague a magia dessa história fantástica.

LINKS

Leia Canino no Wattpad

Siga Gabriel Márcio Xavier no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: A Fortaleza: Mundo Sombrio

Post Seguinte

O Riso da Morte na Editora Skull

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

2 Comentários

  1. Gabriel Márcio Xavier
    novembro 8, 2017, 6:07 pm — Responder

    Meu Deus, honradíssimo com essa resenha linda!! ♡ E Monteiro Lobato é minha maior inspiração enquanto escrevo.

    • novembro 18, 2017, 5:41 pm — Responder

      Que bom que gostou! Eu vi muita semelhança com Lobato quando lia sua história. Me lembrou muito os livros dele e os personagens também. Ambos tem aquela mistura de realidade, fantasia e um encantamento que as crianças adoram. Parabéns e sucesso Gabriel!

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *