GratuitosWattpad

CONHEÇA: Como Eu Morri no Wattpad

“Olá, amigo. Estamos há 133 dias e meio da noite chuvosa em que morri.”

É com esse baque, duro e fatal, que o primeiro capítulo do livro se inicia.

Inspirada pela premissa de Memórias Póstumas de Brás Cubas, a autora, Letícia Acioli, criou um romance envolvente sobre amor, amizade e, principalmente, a vida… Com o mesmo grande diferencial: o protagonista já começa a história morto. E não só isso! Como o próprio nome do livro já diz, ele tem toda a intenção de te levar ao lado dele nesse caminho cujo o fim já sabemos, em uma contagem regressiva capítulo a capítulo.

Parece um pouco triste, não é? Até trágico? Pois saiba que a leitura não é nada deprimente… Muito pelo contrário, esse é um livro que te deixa para cima, te faz refletir sobre a beleza da vida, te impulsiona a se aventurar e desfrutar do mundo. É tão leve que algumas vezes você até se esquece do fim e só quer curtir a viagem. Bom, então venha curtir a viagem ao lado de Lucas e Aurora.

Amigo, me deixe te apresentar esse livro maravilhoso que é Como Eu Morri.

Sinopse : “Olá, amigo. Posso te chamar assim, certo? Sei que estamos nos conhecendo agora, mas partindo do ponto em que decidi compartilhar algo tão profundamente pessoal contigo, acredito ter adquirido o direito de te chamar de amigo. Amigo, estou morto. Tão morto quanto Sirius Black e Hannah Baker. Mas não, não fui atingido por uma maldição imperdoável, ou tirei a própria vida. Minha partida foi tão inesperada quanto o 7×1 que o Brasil levou da Alemanha. Mas, olhando para trás agora, sei que todos os eventos que me levaram para o caixão começaram no dia em que conheci Aurora, nome da condenação absoluta deste que vos fala ao mundo dos perdidamente apaixonados. E como eu me apaixonei.”

Só com base na sinopse, você já pode sentir toda a energia jovem e intensa que o livro passa. Lucas, o narrador e nosso mais novo amigo, tem uma personalidade cativante (embora ele talvez não concorde) e um jeito intimista de nos fazer sentir dentro de sua história de vida. Você logo se apega a ele e anseia por continuar acompanhando o desenrolar de seu destino… E, claro, o desenrolar de sua paixão por Aurora.

Sem desmerecer Lucas de forma alguma, afinal adoro meu grande amigo, Aurora talvez seja a verdadeira estrela dessa história. E tenho a impressão de que Lucas concordaria com essa afirmação… Ela é uma garota totalmente irreverente, cheia de ideias mirabolantes, e muito única. É impossível não se apaixonar por seu carisma e o modo como sua mente funciona conforme nos aproximamos dela. Mais que uma estrela, ela é como o sol. E ilumina tudo que toca, inclusive a vida de Lucas. É realmente um romance muito tocante.

A narrativa é agradável e fácil de ler; é quase como ouvir uma história de um amigo próximo mesmo. E como dá para perceber pela sinopse, é recheada de referências à cultura pop, desde Harry Potter à Copa do Mundo. Mas não pense que as críticas sociais ficam de fora… Em meio à leveza das personagens e da narrativa, os preconceitos e julgamentos não passam impunes. Questões LGBT, raciais, entre outras, são abordadas com o adendo de uma boa diversidade entre os personagens.

Como Eu Morri é um livro incrível e inovador que te faz rir, chorar, se apaixonar, refletir e se divertir. Atualmente tem somente quatro capítulos postados, pois a autora está reescrevendo e deixando-o ainda mais incrível, mas já conta com uma enorme aprovação do público! E tenho certeza que qualquer um que leu esse livro, recomenda.

LINK no Wattpad

Como eu Morri

Postagem Anterior

Conheça: Quem é Helen Books no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Penas, Plumas, Sangues e Paetês no Wattpad

O Autor

Marina Feijóo

Marina Feijóo

22 anos, estudante de Ciências Sociais e escritora. Grande amante da literatura, se arrisca por entre letras e palavras desde que se entende por gente. Porém, só descobriu o Wattpad há menos de um ano, onde resolveu expôr suas obras depois de muito tempo de escrita solitária. Feminista e lésbica, busca unir o amor pela escrita com a paixão pelas causas sociais sempre trazendo reflexões sobre a sociedade em seus textos.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *