GratuitosWattpad

CONHEÇA: Contornos no Wattpad

Contornos é uma obra revolucionária e original em diversos aspectos. Embora seja uma fantasia que trabalha com elementos já bastante utilizados no mundo literário, como vampiros e lobisomens, a autora conseguiu superar qualquer expectativa em relação ao tema. E ainda superou qualquer expectativa em relação à escrita, com seu estilo narrativo único.

Com mais de 3 mil visualizações, o livro se encontra em seu sexto capítulo no Wattpad e parece ganhar cada vez mais destaque dentro da comunidade. Já é fácil entrar no clima da história apenas pela sinopse, que cumpre incrivelmente bem o papel de chamar a atenção e ganhar o coração dos leitores:

Existe um quê de mistério entre as ondas da criação. Linhas, rabiscos, rascunhos, aquarelas esfumadas e entre acasos, há esboços. Traços das mãos de deuses, borrões de homens e um belo croqui de seres.

 Vampiros, lobos? Sangues misturados formando uma nova união híbrida, governada e mantida fora dos olhos humanos, guiados por deuses desenhistas. Filhos da lua, sol, terra, ar e água, entre concórdia e  guerras. Um só povo, tão semelhantes e irregulares.

 Mas o que há de tão obscuro onde reina a lua? Ladrões de alma, poder, cólera, caridade, puro deleite? 

 Venha, venha em passos leves e sussurros, vou lhe contar uma história, vou te mostrar um contorno.

O restante do livro segue, com a mesma maestria, o alto padrão imposto pela sinopse. A narrativa poética e envolvente faz ansiar por mais e mais parágrafos, enquanto você facilmente devora os capítulos. Além disso, ela foge da linearidade temporal! No início de toda cena, há uma indicação da época em que ela se passa, pois, a história vai se formando como um quebra-cabeça, de forma mirabolante. Então, é necessário se atentar às datas para acompanhar os acontecimentos que se passam no Reino da Lua.

O que mais há de diferente, além da escrita poética e não-linear? Tudo!

Grande parte da trama é ambientada na África Ocidental de 1800 e dialoga com fatos históricos; porém, o livro também tem passagens na África atual, trazendo elementos contemporâneos e até mesmo referências populares.

E é nesse cenário que a rainha dos híbridos, uma mistura entre vampiros e lobos, exerce todo seu poder em grande estilo. Outro traço inovador é essa protagonista que é, ao mesmo tempo, a vilã da história… Não espere de Ayla, uma boa rainha. Ela é dissimulada, egocêntrica e age da melhor forma a conseguir seus próprios interesses. Porém, é tão bem desenvolvida e carismática que se torna impossível apenas odiá-la. Assim como os personagens, nos encontramos em uma relação de amor e ódio com ela.

É necessário também ressaltar que o elenco é composto quase exclusivamente por personagens negros; algo realmente raro em qualquer tipo de mídia. E as relações entre personagens, embora muito conturbadas e pouco saudáveis, não fazem distinção de sexualidade e gênero. Relações homossexuais são tão comuns quanto as heterossexuais, de modo que isso nem é sequer abordado no enredo.

E se ainda te falta motivo para ir correndo ler Contornos no Wattpad, saiba que há outros reinos ambientados neste mesmo universo. Além dos Filhos da Lua, que se encontram no continente africano, há outros quatro reinos espalhados pelo Planeta Terra. Os Filhos do Ar se encontram na Ásia; os Filhos do Sol vêm da Europa; os Filhos da Àgua são da Oceania e os Filhos da Terra estão nas Américas.

Cinco reinos governados por uma nova espécie hibrida de vampiros e lobos, misturando-se uns com os outros por poder, almas, favores, desejo e sangue.

Com tamanho desenvolvimento de mundo, é possível imaginar a dedicação e carinho que a autora colocou nesse livro. E também, a quantidade de possíveis enredos que podem despontar de tantos detalhes interessantes. Com certeza, é uma obra promissora e não há como se arrepender da leitura.

Acesse Contornos no Wattpad

Postagem Anterior

Resenha: Ondori (Contos Noturnos) - Alvaro Rodrigues

Post Seguinte

CONHEÇA: Entre a Cruz e a Espada no Wattpad

O Autor

Marina Feijóo

Marina Feijóo

22 anos, estudante de Ciências Sociais e escritora. Grande amante da literatura, se arrisca por entre letras e palavras desde que se entende por gente. Porém, só descobriu o Wattpad há menos de um ano, onde resolveu expôr suas obras depois de muito tempo de escrita solitária. Feminista e lésbica, busca unir o amor pela escrita com a paixão pelas causas sociais sempre trazendo reflexões sobre a sociedade em seus textos.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *