Wattpad

Conheça: Da Tua Rosa no Wattpad

Como assim eu ainda não tinha falado de nenhum livro de fantasia aqui no A Hyposa? Tudo bem que esse não é um dos meus gêneros favoritos, mas chegou a hora de indicar um livrão pro pessoal que ama fantasia. Um livrão com aquele clima de era medieval, reis, seres místicos, e alguns elementos inovadores. Esse é o “Da Tua Rosa”, obra da Laís Lacet, ainda em andamento e com mais de 4 mil leituras no Wattpad. E que (segurem essa!) foi um dos ganhadores do Wattys 2017 na categoria Contadores de História.

Sinopse: Sinopse: Majestade,
Dizem teus sábios que para cada história há três versões: a sua, a minha e a verdade. Ouso discordar. Existe uma infinidade de versões para todo evento em nosso mundo, cada uma com sua própria dose de veracidade e fantasia.
Gosto de pensar que as mentiras que contamos foram necessárias – às vezes, é preciso mentir para proteger. Algumas me afligem, mas sei bem que chegará o tempo de nossa história ser revelada com cautela.
Quando este dia chegar, Ealin não guardará mais segredos. As águas das três fontes banharão nossos povos. Haverá sabedoria e cura. Poderemos caminhar lado a lado, na paz que hoje não temos.
Até lá, é preciso me despedir.
De ti. De nossas aventuras.
Com carinho,
da tua Rosa.

Fonte: da autora

É bom deixar claro, antes de mais nada (porque a burra aqui não sabia antes de começar a ler), que Rosa não é uma flor que narra a história ou alguma coisa assim. Rosa é o nome da protagonista. Uma fada que perdeu suas asas. E esse é um dos pontos principais da obra, é em torno dessa perda e do que ocasionou isso que a trama gira.

A história é escrita de forma fragmentada, iniciando em seu final e voltando para o passado de forma não linear. A narrativa se dá através de cartas que a Rosa manda para um certo rei, as respostas do rei e outras cartas que os personagens mandam uns para os outros. Nessas cartas, os acontecimentos são narrados como lembranças dos próprios personagens que presenciaram aquilo.

Fonte: da autora

No início eu não estava entendendo muito coisa. Era um emaranhado de informações, nomes, datas e fatos que se misturavam e não pareciam fazer sentido nenhum. Mas conforme a leitura foi avançando, tudo o que foi contado passou a se encaixar e a história fez muito sentido. Inclusive, me surpreendeu em vários momentos.

A forma como a Laís escreve, um pouco rebuscada e condizente com os personagens e a época que supostamente eles viviam foi algo que me agradou bastante. Apesar de palavras difíceis e o perfeito e impecável uso da língua portuguesa as frases são simples de serem entendidas e a leitura é feita facilmente (apesar de precisar prestar bastante atenção aos detalhes, principalmente no começo).

Fonte: da autora

O enredo se desenrola basicamente em torno de uma briga entre fadas, humanos e uma espécie que surgiu da mistura desses dois. A protagonista, Rosa, é fruto de um relacionamento de uma fada e um homem, mas nasceu fada, assim como sua irmã gêmea. As duas são filhas de Ryona, a rainha das fadas, e portanto são as próximas sucessoras do trono. Porém, tudo muda quando elas completam 17 anos e a mãe decide levar as garotas para conhecer o mundo humano e mostrar a elas que ele não é tão apavorante quanto as outras fadas dizem. Nessa ocasião são atacadas pelos humanos, Ryona morre e Rosa é capturada, tendo suas asas cortadas posteriormente.

Não posso contar nada além disso, inclusive já dei bastante spoiler. É difícil falar qualquer coisa sobre Da Tua Rosa, graças a genial desorganização dos fatos que a autora fez. Vocês precisam ler para entender o que eu estou falando. E não desanimem nos primeiros capítulos! Garanto que tudo faz sentido.

Fonte: da autora

LINKS

Leia Da Tua Rosa no Wattpad

Siga Laís Lacet no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: Desterro no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: E se eu for o próximo? no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

1 Comentário

  1. […] aproveite para comprar o quanto antes! E enquanto espera o próximo volume, você ainda pode ler Da Tua Rosa, disponível no […]

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *