Físicos

Conheça e Adquira: Os Legados do Sol e da Lua

Antes de mais nada, queria dizer que esse foi o livro que li mais rápido em toda a minha vida! 232 páginas lidas em uma única noite! Haja história boa pra me prender assim! E eu fiquei impressionada. Antes de iniciar a leitura, só sabendo mais ou menos sobre o que se tratava e pela capa, imaginei que fosse uma história bem diferente. E fui surpreendida. Uma surpresa boa.

“Os Legados do Sol e da Lua”, atualmente em pré-venda pela Editora Skull, é uma baixa-fantasia sobre anjos, demônios e uma profecia que precisa ser cumprida.

Sinopse: Em nosso mundo conturbado vivenciamos algumas situações diferentes ao nosso redor. Mas nunca nos demos conta do que nos cerca. Nathan é um cara comum que vem tendo sonhos com uma jovem, que ele nunca viu. Sua vida passa por grandes provações, pelo menos é o que ele acha, mas não imagina o que está por vir. Isadora e uma garota que quer simplesmente ser ela mesma, viver a vida comumente, até que algo atrapalha seus planos. Em meio a todo caos vivido por nós, os anjos travam uma guerra interna para proteger vidas importantes para todos e vivendo sob influência de uma antiga profecia, Belaiel não medirá esforços para salvar aquilo que é mais importante. O Amor.

A história gira em torno do amor. A profecia é sobre o próprio amor. E várias histórias de amores impossíveis são nos apresentadas em alguns capítulos. Histórias de pessoas que se amavam, que queriam ficar juntas, mas que sempre eram impedidas por alguma coisa. E é nisso que consiste a profecia. Em se fazer cumprir esse amor. Segue a profecia na imagem abaixo:

Fonte: do autor

Misterioso, não? Não é à toa que os anjos demoraram milhares de anos para entender o que ela queria dizer, e quando descobriram fizeram de tudo para que a profecia pudesse enfim se concretizar, após várias e várias tentativas frustradas.  E os demônios, obviamente ficaram do lado contrário, buscando impedir a concretização e o encontro entre o sol e a lua.  Demônios contra anjos, uma guerra se inicia, a princípio invisível aos olhos humanos, mas, após, causando estragos em toda a região metropolitana de São Paulo (que é onde a história se passa).

O autor descreve muito bem as lutas, assim como os diálogos, e toda a história no geral. Como passa nos dias atuais, possuí uma linguagem simples, condizente com o contexto e a idade dos personagens. Personagens esses que possuem características bem distintas. É como se eles existissem de verdade (eu até posso ouvir a voz da mãe da Isadora brigando por ter chegado tarde em casa).

Fonte: do autor

Falando nisso, os dois protagonistas são Nathan e Isadora. Ele um jovem sozinho, triste, sem amigos e que se sente um fracassado, com um emprego ruim e sem perspectiva nenhuma de vida. Nada além dos mesmos sonhos que vem tendo desde quando tinha 14 anos. Sonhos com a mesma menina. E sempre no mesmo cenário: um campo florido. Ela, a menina dos sonhos dele, uma garota inteligente, divertida e que tinha todo o futuro pela frente. Até que também aos 14 anos algo ocorreu e lhe impediu de prosseguir a vida como deveria.

Os demônios querem pegá-los, já que estão diretamente ligados a profecia, mesmo sem se conhecerem diretamente. Cabe aos anjos protegê-los, guiá-los e se certificar que enfim as coisas darão certo e que palavras ditas há milênios de anos antes serão cumpridas.

Fonte: do autor

Para quem se interessou pela história, ela está em pré-venda no site da Editora Skull até o dia 20/12 e em promoção por R$29,00. É um ótimo presente para dar de Natal, agrada as mais diferentes idades, gêneros, gostos, e pode ser uma ótima distração para esse período de férias.

LINKS

Adquira Os Legados do Sol e da Lua

Siga o Instagram de Os Legados do Sol e da Lua

Leia a degustação de Os Legados do Sol e da Lua no Wattpad

Siga Murillo Magalhães no Wattpad

Curta a página do autor no Facebook

E curta A Hyposa também no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: Por Onde Ela Esteve? no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: O Professor no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

4 Comentários

  1. Murillo Magalhães
    dezembro 7, 2017, 9:33 pm — Responder

    OMG! Estou super emocionado com essa resenha, sinceramente, essa foi uma das mais bonitas e sinceras. Obrigado a Hyposa Stefs por ter tido a sensibilidade de captar cada partezinha do livro!

    • dezembro 8, 2017, 10:36 am — Responder

      Eu que agradeço pela oportunidade de ler essa bela história Murillo! Ela vai longe e você também! Sucesso!

  2. Day Fernandes
    dezembro 7, 2017, 10:20 pm — Responder

    Aquela resenha mais linda do livro mais lindo que vc respeitaaaaaa! ❤❤❤

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *