Wattpad

Conheça: E se eu for o próximo? no Wattpad

A menos de uma semana do Halloween, vamos de indicação de um livro de terror/mistério/suspense completo e com quase 5 mil leituras no Wattpad? “E se eu for o próximo?” pode ser encaixado como slasher, um subgênero do terror onde necessariamente um serial killer, usando máscara, mata diversos personagens ao longo da história.

Sinopse: Hector é um jovem estudante de uma escola técnica que nutre uma paixão por um dos veteranos da instituição, que não é recíproca. Ele não possui muitos amigos e na maioria das vezes recusa os convites para as festas clandestinas que ocorrem em um prédio abandonado no campus, mas por insistência de seu melhor amigo ele acaba comparecendo a uma das festas, o que muda sua vida por completo. Nos dias seguintes eles descobrem que uma das estudantes esta desaparecida e, em paralelo, um vídeo íntimo de Hector viraliza na escola. Enquanto Hector tem que lidar com a exposição, também se vê na mira de um psicopata, que está tirando a vida de alguns jovens estudantes e tudo indica que Hector pode estar relacionado diretamente com os crimes.
Conforme a situação se agrava, os jovens tentam descobrir quem está por trás dos assassinatos, ajudando ao máximo as autoridades, mas em um certo final de semana eles acabam ficando isolados na escola, tendo que enfrentar o assassino frente a frente.

Fonte: do autor

Não há o que explicar além dessa sinopse bem feita e detalhada. Apenas lendo ela já dá pra entender que a história não conta apenas com terror, mistério e suspense. Há muito além disso. O protagonista, Hector, é homossexual e enfrenta diversos problemas com isso, principalmente depois que um vídeo seu fazendo sexo com outro garoto é divulgado para todos da escola. Aí já podemos ver e refletir sobre um problema cada vez mais comum nos dias de hoje: a falta de privacidade e o compartilhamento da intimidade alheia.

Não bastasse tudo isso, nesse suposto vídeo, Hector faz sexo com um cara mascarado e como estava bêbado não lembra quem ele era. Essa mesma pessoa com a máscara de caveira bovina é o principal suspeito de algumas mortes que vem ocorrendo no campus. E Hector é o único que pode ter alguma pista sobre ele ou mesmo estar ligado aos crimes.

Aos poucos, vamos conhecendo mais jovens, seus dramas, suas histórias, e como suas vidas se entrelaçaram e como eles vão fugindo e permanecendo vivos dia após dia, ao mesmo tempo em que também permanecem como suspeitos das mortes. O autor escreve muito bem, e faz um trabalho ótimo em mostrar o passado de cada personagem, fazendo com que nos apeguemos a eles pra depois…

Bem, vocês sabem o que vem depois. É uma história de terror. Estejam preparados para muitas mortes e sangues, além de um bom mistério!

Fonte: do autor

LINKS:

Leia “E se eu for o próximo?” no Wattpad

Siga José Victor Huning no Wattpad 

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: Da Tua Rosa no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Rua de Pedra em Sépia

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *