Wattpad

Conheça: Estrada de Ossos no Wattpad

Estrada de Ossos é uma história  com personagens diferentes e um enredo nada clichê, abordando temas como depressão, ansiedade e TOC. A obra já está completa no Wattpad, categorizada como aventura e seu segundo livro também já está em andamento. Além disso, são 23 capítulos de uma história que prende do início ao fim.

Sinopse: Dizem que ela vive entre os declives de granito decomposto no território dos índios tarahumara.
Dizem que ela está enterrada na periferia de Phoenix, perto de um poço.
Dizem que vive parada na estrada perto de El Paso, que pega carona com caminhoneiros até o México, ou que foi vista indo para a feira acima de Oaxaca, com galhos de lenha de estranhos formatos nas costas.
Ela é conhecida por muitos nomes: la Huesera, ou a Mulher dos Ossos, la Trapera, ou a Trapeira, e la Loba, ou a Mulher Loba.
Seu único ofício é o de recolher ossos, e junto ao fogo, a Mulher dos Ossos canta, e ali a magia se faz.

Catarina recebe um estranho telefonema em sua última noite.
Uma misteriosa proposta de trabalho.
“Viva só mais uma noite”, dissera a voz do outro lado da linha.
Ela nunca imaginaria que aceitar “mais uma noite” significaria ter toda a sua vida mudada.
Não só por uma noite.
Para sempre.

A protagonista da história é Catarina, uma moça sozinha no mundo, que perdeu seus pais e sua vó e agora vive há algum tempo reclusa em casa, enfrentando problemas como a depressão e outras doenças emocionais. Sem mais vontade de viver e com uma grande indiferença e vazio em seu peito, ela resolve tentar o suicídio.

O que ela não esperava era que uma ligação mudaria tudo. Assim que terminou de ingerir os medicamentos que a mataria, seu telefone fixo tocou. Um telefone que ninguém tinha o número e que não utilizava desde que sua avó morrera anos atrás. Tratava-se de uma proposta estranha de emprego, a qual Catarina resolveu ouvir, decidindo permanecer viva por mais um dia.

Fonte: da autora

É aí que ela conhece o lindo, charmoso, misterioso e irritante Jonas. Ele é quem lhe apresenta a proposta de emprego que mudará sua vida e que lhe colocará em extremo perigo. Jonas é um caçador, ele encontra pessoas que possam ser especialistas e as leva para que possam cumprir seu papel. Que papel é esse? Esse é um dos mistérios.

Depois de muitas brigas, discussões e desconfianças, Jonas convence Catarina a aceitar o emprego e os dois saem juntos em viagem. A essa altura ela já descartou a hipótese de suicídio, pelo menos por hora, e é movida pela curiosidade de descobrir mais sobre aquela estranha proposta.

Fonte: da autora

Catarina é ainda mais irritante que Jonas. Ele é apenas hiperativo e super-simpático, já ela é bem oposto: anti-social, enjoada, desconfiada, apática. Ela sofre de depressão, ansiedade, TOC e um vício muito forte por café. E com a bebida só tem seus sintomas agravados. Inclusive, de início o Jonas não pode nem olhar pra ela que Catarina começa a gritar e a xingar ele.

Porém, como o fofo que o rapaz é, ele não desiste, reúne toda a paciência que tem e prossegue seu trabalho. Inclusive, deixa que ela lhe dê vários socos em uma das cenas para que possa enfim se acalmar e eles poderem seguir o resto do caminho.

“Ah, sim, eles viviam, no sentido biológico do termo, claro que viviam. Mas não sabiam disso, então suas existências eram quase sempre um grande desperdício para eles mesmos.” (Estrada dos Ossos – Bruna Karnauchovas)

A história é cheia de mistérios e o que mais queremos é descobrir logo o que Jonas é, quem são os outros personagens que aparecem, qual será a função de Catarina e qual a importância disso, entre outras coisas. Os transtornos mentais e psicológicos abordados são feitos sem romantização e com muita propriedade, a escrita é fluída e bem feita de uma forma profissionalíssima e a história no geral é perfeita, alternando entre momentos de longos diálogos, fluxos de pensamentos e grandes descrições.

LINKS:

Leia Estrada de Ossos no Wattpad

Siga Bruna Karnauchovas no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: Como se livrar de uma Maleta no Wattpad

Post Seguinte

Resenha: Destinada - Convocadas Livro I - Talita Pallas

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *