Wattpad

Conheça: Faixa Amarela no Wattpad

Eu já indiquei duas histórias de mistério aqui no A Hyposa, uma delas foi O Riso da Morte da Débora de Mello e o outro Penas, Plumas, Sangues & Paetês da Gabriella de Jesus Moreira. E agora venho indicar um conto crossover que reúne o melhor das duas histórias, sendo escrito em conjunto pelas duas autoras.

E, ah! Esse conto é um dos finalistas do Prêmio Wattys 2017, o prêmio oficial do Wattpad, que teve sua lista divulgada dia 31/08.

Sinopse: Uma parceria entre o governo estadunidense e o brasileiro permite a vinda dos tenentes John Hale e Payne Hastings ao Brasil perto do carnaval de 2018. O que parecia um simples treinamento para depois se tornar uma viagem de férias se complica quando o detetive Alan Sampaio recebe uma ligação misteriosa que o leva, juntamente com a jornalista Vivianne Medeiros, a um crime onde as respostas podem estar onde menos se espera. Entre técnicas de resolução de crimes, burocracia, diferenças culturais, samba, faixas amarelas e muitas pistas, essas quatro pessoas devem se unir para resolver um caso complicado.

Antes de começar a falar qualquer coisa é bom deixar claro que dá pra ler tranquilamente esse conto sem ter lidos as outras duas histórias e inclusive, foi o que eu fiz. Comecei conhecendo o trabalho das autoras em conjunto em Faixa Amarela e como gostei da história e dos personagens, segui pro livro individual de cada uma.

Mas falando especificamente da história, tudo começa quando os tenentes Hale e Hastings (de O Riso da Morte) vem para o Brasil ministrar um curso para os policiais do Rio de Janeiro. Entre esses policiais está o investigador Sampaio (de Penas, Plumas, Sangues & Paetês) que a contragosto é inscrito no curso e precisa aturar ensinamentos de pessoas que não sabem nem da metade de todas as dificuldades que a policia enfrente aqui no Brasil.

Em meio as diferenças culturais – os americanos estranhando e se impressionando com o samba e o nosso carnaval, e os brasileiros com os métodos de trabalho e a eficiência que ocorre no Texas – um caso surge para Sampaio que resolve chamar os gringos para lhe ajudar e ao mesmo tempo entender melhor como é complicado resolver um caso quando não se tem a infraestrutura necessária. 

E aí, como um bom romance policial, as mortes, as pistas e os segredos começam a surgir e a ser desvendados pouco a pouco. Tudo ocorre em meio ao carnaval carioca, ou seja, junto com os americanos aprendemos mais sobre o mundo do samba. Inclusive, as pistas deixadas por ligações misteriosas são samba-enredos de escolas de sambas usadas nos carnavais.

Faixa Amarela traz a união de personagens carismáticos e cheio de personalidade das outras histórias, convivendo juntos em diálogos reais, inteligentes e em situações até mesmo divertidas. Ambas as autoras escreveram partes da história, mas nem mesmo com uma leitura atenta é possível identificar alguma diferença e separar onde cada uma escreveu. Também a história não fica forçada ou artificial como muitos outros crossovers, ambos os universos se encaixaram muito bem e tornaram o enredo ainda mais rico.

LINKS

Leia Faixa Amarela no Wattpad

Siga Débora de Mello no Wattpad

Siga Gabriella de Jesus Moreira no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

 

Postagem Anterior

Conheça: Allegra: Antes do Play

Post Seguinte

Conheça: Como se livrar de uma Maleta no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *