Wattpad

Conheça: Negócio da China no Wattpad

A indicação dessa vez é o conto Negócio da China da autora Érika Batista. Um conto curto, rápido, cheio de diálogos, atual e com muitaaaaas críticas sociais e “baitas” reflexões!

Sinopse: Cada vez mais difícil adquirir produtos prestáveis. São caros, não duram, requerem uma manutenção toda detalhada…
Quando Roberto entra na “Negócio da China”, o que ele quer é conseguir a melhor barganha possível. E o vendedor Waldemar fará o que estiver a seu alcance para atendê-lo satisfatoriamente.

Pela sinopse já podemos notar que a história trata de um cliente que foi em uma loja adquirir e procurar pelo melhor produto para sua necessidade. Mas que produto seria esse? Aí é que começa a graça do conto. As mercadorias são: trabalhadores!

Simmmm! O cara está buscando pelo melhor funcionário para sua empresa, com as características mais desejáveis para o patrão.

O conto obviamente é uma crítica a situação que vivemos atualmente em nosso país, tanto a questão de como anda o setor de emprego e desemprego, como também as novas mudanças na CLT e o que isso acarretará para todos.

A autora exagera em muitos momentos, mas é isso que torna o conto ainda melhor. Ela satiriza a situação atual e mostra uma realidade que se pensarmos bem não está tão longe de acontecer.

LINKS:

Leia Negócio da China no Wattpad 

Siga Érika Batista no Wattpad

Curta Érika Batista no Facebook

Curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: O Riso da Morte no Wattpad

Post Seguinte

Resenha: Um amor para Adam - Lucy Benton

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *