Wattpad

Conheça: O Bosque das Faias no Wattpad

Eu ainda não havia indicado nenhum romance de época aqui no A Hyposa, mas cheguei com uma história do gênero sensacional! É o Bosque das Faias da Amanda Bonatti, com mais de 5 mil visualizações no Wattpad e 36 capítulos, estando quase completa.

Sinopse: O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica, marcada por vários acontecimentos, como a batalha de Watterloo, a queda de Bonaparte, a restauração dos Bourboun ao trono real, e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX. Concentrada em narrar os acontecimentos em torno da família Hour, você conhecerá Joana, uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

A história trata de Joana, a filha mais velha da família Hour, que está obstinada a não aceitar nenhum casamento que a família tente lhe arranjar. Isso gera problemas, inclusive, para suas outras três irmãs mais novas que também ficam impossibilitadas de casar até que a irmã mais velha o faça. E a situação só piora ainda mais quando, certo dia, um rapaz aparece na porta da casa da família com um convite para um baile de máscaras organizado pelo mais novo morador da região: um rapaz que herdou a herança do tio e se mudará com seus irmãos para o local. Sem perder tempo, a matriarca da família Hour convida o jovem a jantar com eles já almejando um casamento bom para a filha. E é aí que as confusões começam.

Não vou contar o que acontece, mas vários mal-entendidos se seguem, assim como várias propostas de casamento e paixões repentinas. Inclusive, ocorrendo paixões proibidas e a luta por um amor verdadeiro.

Fonte: da autora

Mas enfim, O Bosque das Faias é como um romance de época deve ser: fofo, romântico, leve, com grandes bailes e paixões arrebatadoras, somado a muitos diferenciais que tornam a história única e impossível de largar. Primeiro é o fato da história não se passar na Inglaterra, como a maioria das histórias do estilo, e sim na França. Inclusive, em muitos momentos as diferenças entre as duas sociedades ficam nítidas. Por exemplo: na França as moças usam muito mais enfeites e vestidos mais ornamentados.

“Sentia-se presa em meio a toda aquela conveniência e proibições, em meio a gentilezas forçadas, sorrisos e modos ensaiados, pela repressão por ser mulher, por ser filha mais velha, e toda aquela importância que seus pais davam para que suas filhas tivessem um casamento rentável. Não bastava tudo isso, ainda tinha Phillip, e agora Joana podia ver claramente suas intenções.” (O Bosque das Faias – Amanda Bonatti)

Além disso, como a própria sinopse já nos conta, há muito de ficção histórica na história. Fatos reais como a batalha de Waterloo, a situação atual da nação, as ideias iluministas e vários outros elementos são inseridos no enredo de forma natural, como dilemas dos próprios personagens. Outra coisa que é colocado na história de forma que nem percebemos são as críticas à época, como os casamentos arranjados, as restrições que as mulheres sofriam e várias outras questões.

E não bastasse tudo isso, os shipps rolam soltos! Tem vários casais secundários e até mesmo a protagonista, Joana, pode ser “shippada” com mais de um rapaz.

LINKS:

Leia O Bosque das Faias no Wattpad

Siga Amanda Bonatti no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Resenha: Destinada - Convocadas Livro I - Talita Pallas

Post Seguinte

Conheça: O dia em que matei Adolf Hitler no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

2 Comentários

  1. outubro 2, 2017, 2:36 pm — Responder

    Coisa mais linda! Como que eu não tinha visto ainda isso?? Blog lindo, conteúdo interessante! Virei fã! Parabéns e muitooo obrigada pelo carinho, por ser minha leitora, por também nos prestigiar com seus livros lindos!

    Beijos

    • outubro 6, 2017, 10:13 pm — Responder

      Oi Amanda! Cheguei a te marcar no Wattpad Brasil quando divulguei a postagem por lá, mas acho que você não viu.
      Obrigada por nos prestigiar. Ficamos feliz que tenha gostado do blog e sua história é ótima!
      Beijos!

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *