Kindle Unlimited

Conheça: O Clube das Traidoras na Amazon

Começando 2018 com o pé direito, venho indicar um livro que li no final de 2017 e que ainda não havia conseguido vir aqui falar sobre ele. O Clube das Traidoras da Karina Heid é uma obra sobre empoderamento feminino, vingança, traições e um grupo de mulheres poderosas!

Sinopse: E se, em meio a uma traição imperdoável, um clube secreto lhe estendesse a mão?
O clube promete apoio, empoderamento e redenção. Promete, sobretudo, vingança.

Ana Laura havia acabado de assinar a venda de sua alma quando a jovem Ísis lhe estende um cartão: –Não deixe o bastardo quebrar você.
Não muito longe dali, a diretora do reality show que está levando o país à loucura descobre que está sendo traída pelo marido com uma garota que tem a metade de sua idade. 
Do outro lado da cidade, uma garota batalhadora se envolve com o tipo errado de homem e precisa pagar caro pela pior decisão que tomou na vida.
O que cada uma delas tem em comum, além de terem sido achadas por um misterioso clube que lhes oferece uma saída quando tudo parece perdido?

Ao lado da enigmática Bárbara, da vaidosa Isis e da exaurida Linda, Ana Laura será arrastada para uma teia tão interessada em sustentá-la quanto prendê-la. Que Bárbara tem um plano é certo; qual, ela não sabe.

Em um mundo de jogadas pensadas, de jogadores que encenam um jogo de espelhos onde nada é o que parece, quem são os peões que serão sacrificados? Quem protege o rei, e quem é a rainha?
O jogo que começou anos atrás persevera. Ganha a partida quem souber nomear primeiro as peças do jogo, antecipar seus movimentos e, acima de tudo, reconhecer o verdadeiro adversário.

Desafio você a adivinhar quem são os traidores e quem são os traídos, e a responder ao final: a quem chamamos mesmo de sexo frágil?

Fonte: O Clube das Traidoras (no Facebook)

Não há muito o que dizer depois dessa sinopse. Ela explica o enredo principal da história: trata-se de mulheres traídas que de uma forma ou de outra foram chamadas para participar de um clube e vingar-se de seus maridos/namorados. Também, ao longo da história, além de planejar a vingança, e superar a traição, Isis, Linda e Ana crescerão e entenderão a força que têm.

Cada uma delas é diferente e representa os mais variados tipos mulheres. Isis é a moça pobre, que precisa trabalhar pra sobreviver, precisa abrir mão dos sonhos, principalmente o de cursar uma faculdade, e vive sua vida simples e monótona ao lado do namorado, em um relacionamento abusivo, mas que não consegue viver sem.

Linda é a apresentadora famosa e elegante de um reality show na TV, onde moças disputam o coração de um príncipe europeu, e ela disputa a audiência de seu público. Negra, com problemas de autoestima desde a infância, a mulher (já na meia idade) tenta se encaixar nos padrões de beleza da sociedade e a cada dia que passa, ao se comparar com as belas e jovens modelos de seu programa e com a amante do marido, se vê mais pra baixo.

E Ana, por último, é talvez a mais controvérsia das três. Nascida e criada em cidade pequena, é uma jovem professora, noiva de um dos partidos mais disputados do Brasil. Seu noivo é lindo, rico, famoso, mas nem faz questão de esconder suas traições e as confusões em que se mete. E a moça tem que aceitar tudo calada, posar de boa moça e de casal perfeito. Mas ao redor dela gira toda a trama principal. Ela é a maior jogadora de todas, ao final da história (sem querer dar muitos spoilers),  todos os acontecimentos levam a ela e ao seu passado.

Fonte: O Clube das Traidoras (no Facebook)

A Karina tem uma forma bem peculiar de escrita que logo me chamou a atenção. É um estilo próprio, bem diferente do comum, e que eu não consigo nem comparar a algum outro autor que eu já tenha lido ou mesmo especificar no que consiste essa diferença. Também a autora opta por colocar cada capítulo narrado por uma personagem. Os da Ana são escritos em primeira pessoa e os de Linda em terceira.

O Clube das Traidoras é um livro bem amarrado, com acontecimentos interligados entre si, ótimas reviravoltas e um plot twist final que deve ter surpreendido muita gente. Com muitas cenas de sexo, traições, trapaças, é um livro ousado, diferente e adulto. As personagens são verdadeiras e realistas, sem um lado totalmente bom ou totalmente mau. Todos erram, todos são humanos, mas todos querem vingança.

LINKS:

Adquira O Clube das Traidoras na Amazon

Curta O Clube das Traidoras no Facebook

E Curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: O Filtro dos Sonhos na Amazon e no Wattpad

Post Seguinte

Conheça na Amazon: Os Opostos se Distraem

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *