Wattpad

Conheça: O dia em que matei Adolf Hitler no Wattpad

Com esse título instigante, o conto do autor Henggo ganhou o primeiríssimo lugar no concurso Segunda Guerra Mundial organizado pelo perfil Ficção Histórica BR no Wattpad e já possuí mais de 500 visualizações (um número bastante elevado considerando pequenas narrativas).

Sinopse: Quando animais em fuga invadem Vila Mar, um garoto aclamado por sua inteligência e sagacidade toma atitudes estranhas – e a população passa a seguir tais ideias sem nenhum julgamento. Diante do caos, seu irmão mais velho vê-se obrigado a agir, mas a violência, a ganância e a vingança revelam o pior do ser humano. Entre a fantasia e a realidade, a história parece se repetir.

Haverá esperança para um mundo onde até os anjos estão corrompidos?

Pela sinopse não dá pra imaginar que ligação o conto teria com a 2ª Guerra Mundial e com o próprio Hitler, mas conforme vamos lendo a história que se passa no tempo atual, vamos entendendo a genialidade da obra e do seu autor.

O concurso pedia que o enredo abordasse algum momento da segunda guerra mundial e mesmo optando por seguir na contemporaneidade, o conto aborda os fatos históricos muito bem, fazendo um paralelo entre o que ocorreu no passado e o que acontece no momento.

“Como uma criança chegara àquele ponto, eu não consigo compreender. As pessoas o seguiam como se ele fosse a reencarnação de algum líder espiritual; acreditavam em suas conversas, estimulavam suas estranhezas e defendiam-no contra possíveis ataques dos descrentes.E Vinícius sabia como estimular as massas: o seu hábito de dirigir-se até uma clareira no meio do milharal e passar horas como se meditasse feito um pequeno Buda, fazia grande parte da cidade louvar a “fé precoce” do menino e impedir qualquer um de aproximar-se dele nesses momentos.” (O Dia em que Matei Adolf Hitler – Henggo)

A história começa com um garoto de 16 anos e seu irmão Vinícius de 11. Vini nunca foi um garoto comum e sempre possuiu uma inteligência acima da média para sua idade, além de um carisma fora do comum. Porém, ele possuía também alguns hábitos e comportamentos estranhos que somente o irmão mais velho parecia perceber. Seus amigos seguiam onde ele fosse e faziam o que lhe ordenasse, como se Vinícius fosse o líder deles e não devesse ser questionado.

Mas não bastasse isso, a situação só piorou em uma das férias escolares dos garotos. O protagonista do conto tinha um trabalho de História para fazer sobre a Segunda Guerra Mundial e conforme estudava sobre o evento histórico (desde quando Hitler foi nomeado Chanceler até o fim da guerra) percebia que o que ocorria com seu irmão e com sua cidade era muito semelhante ao que lia. Tanto, que chegou ao ponto dos moradores locais venerarem ainda mais Vinícius, chamando-lhe de Pai e aceitarem a matança que ele e seus amigos fizeram de alguns pássaros.

E a partir daí as coisas só pioram, e a narrativa começa a misturar frases com acontecimentos históricos com os acontecimentos do momento, envolvendo Vini e seus seguidores. Não vou dar spoiler, mas vocês precisam ler o final para saber o que acontece e a reviravolta que ocorre, principalmente no que diz respeito a entrega do trabalho do irmão mais velho e se ele conseguirá deter o novo e pequeno Fürer.

LINKS

Leia O Dia em que Matei Adolf Hitler no Wattpad

Siga Henggo no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

 

Postagem Anterior

Conheça: O Bosque das Faias no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Ascensão na Amazon

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *