Wattpad

Conheça: O Professor no Wattpad

Não é de hoje que eu venho falando das histórias da Roberta Sell. Ela é uma das minhas autoras preferidas de todo o mundo, e uma das grandes amigas que fiz em 2017. Mas não é pela amizade que eu leio e indico as histórias dela. A Roberta tem muito talento e um jeito próprio de escrever que fica visível em mais esse romance contemporâneo: “O Professor”.

A história está completa no Wattpad, já tem mais de 7 mil leituras e dia 05/12/17 alcançou o 1º lugar no ranking de ficção geral no site.

Sinopse: Stephen Weber é um prestigiado professor de literatura inglesa em uma universidade tradicionalista. Sua vida transcorre em um rotina nunca quebrada, até o dia em que uma jovem estrangeira surge e, com ela, decide abandonar seus padrões, fugir dos seus costumes e buscar a liberdade, entre cheiros de cafés amargos e palavras doces.

O título pode remeter a uma obra clichê, mas “O Professor” não tem nada disso. Não trata de uma história sobre um professor e uma aluna. Não! A obra é sobre um professor universitário e a balconista do café que frequenta. Ele um homem sério, clássico, com toda a rigidez que sua nacionalidade inglesa lhe proporciona e ela uma menina alegre, cheia de energia e brasileira.

Stephen e Manoela são completo opostos. Eles vivem em mundos diferentes. Pertencem a realidades diferentes. Mas em comum possuem o amor pela literatura e o amor um pelo outro.

Fonte: Devaneios da Sell (no Facebook)

 

Fonte: Devaneios da Sell (no Facebook)

O maior conflito da história é Stephen e seus preconceitos. Ele ama Manoela, se sente atraído por ela e gosta de estar com a bela moça. Mas não gosta de ser visto com ela. Tem receio do que os outros podem pensar sobre ele, tem medo do que sua família, seus filhos e seus colegas de trabalho vão dizer ao descobrir que ele namora uma estrangeira mais nova e que ela trabalha no café em que ele frequenta.

Fonte: Devaneios da Sell (no Facebook)

Stephen não é um protagonista de romance tradicional. Nem ele, nem a Manoela. Ambos têm defeitos. Muitos defeitos. Mas o professor tem muito mais. Além de escritor frustrado, tem poucos amigos, é tímido, um pouco arrogante, sofreu uma grande traição e traumas do passado e gosta de ficar apenas com seus livros. Mas aos poucos ele vai melhorando. Com a ajuda da brasileira ele vai se tornando alguém melhor, vai aceitando a paixão que vivem e enfrenta tudo que sempre lhe atrapalhou.

Fonte: Devaneios da Sell (no Facebook)

“O Professor” é narrado daquela forma que só a Roberta sabe: como se fosse um filme, a câmera focando detalhe por detalhe, os fatos acontecendo aos poucos, a visão da cena se expandindo e reduzindo conforme a necessidade do momento, os flashbacks contados através das falas dos personagens (como quando Stephen conta sobre seu passado para Manoela). E ainda não bastasse, as cenas de sexo e a tensão sexual empregada desde o início de uma maneira real e convincente que só a autora sabe fazer.

LINKS

Leia O Professor no Wattpad

Siga Roberta Sell no Wattpad

Curta a página da autora no Facebook

Participe do grupo de leitores da autora no Facebook

E curta A Hyposa também no Facebook

 

Postagem Anterior

Conheça e Adquira: Os Legados do Sol e da Lua

Post Seguinte

Conheça: O Filtro dos Sonhos na Amazon e no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *