DegustaçãoWattpad

Conheça: O Riso da Morte no Wattpad

Quer conhecer mais um livrão de uma jovem escritora do Wattpad e que já está completo na plataforma? O Riso da Morte é uma história de mistério e suspense que se passa na época do Halloween em Houston (Estados Unidos) e aborda a aventura de dois policias experientes que tentam desvendar o caso do assassinato de dois amigos e um possível serial killer.

Sinopse:  Policial de Houston há quase quinze anos, John Hale nunca conseguiu manter um parceiro por mais de três meses, por conta dos inexperientes recém saídos da academia com quem tinha que trabalhar.
Quando isso finalmente muda, tem que receber Payne Hastings como parceira. Apesar de ter a mesma patente que a sua, tem o pavio curto, nenhuma papa na língua e, é tão cheia de mistérios quanto ele mesmo.
Em meio à inúmeras divergências, são convocados a trabalhar em um novo caso e se deparam com um corpo fantasiado, o rosto pintado de forma extremamente peculiar, com parte da pele removida pelo assassino, em plena época onde a cidade estava dominada pelas decorações de Halloween.
O que eles mal esperavam, é que essa era só a primeira vítima.

Essa é a primeira história de oito da série Hale & Hastings, sendo que o segundo livro também já está em andamento no Wattpad.

Fonte: da autora

Além do complicado caso de assassinatos, a autora aborda a vida dos dois políciais: John Hale e Payne Hastings, ambos com seus problemas, suas decepções e suas sismas um com o outro. Hale é acostumado a ser “o líder” e Payne não se contenta em ficar atrás do parceiro e com suas habilidades vai mostrando pouco a pouco sua competência e o convencendo de que pode ser tão ou até mais boa do que ele.

“Estamos lidando com pessoas, Hale. Pessoas e, consequentemente, com monstros. E todos eles tem ou tinham emoções. Coisas que você parece não ter.” (O Riso da Morte – Débora de Mello)

E juntos os dois vão desvendando o caso, buscando pistas que vão levando a novas perspectivas e chegando a novos suspeitos. E obviamente nós vamos acompanhando também aos poucos, tentando junto com os personagens desvendar o mistério e acertar quem é o temido serial killer e quais suas motivações.

A autora fez um trabalho genial espalhando pistas e suspeitas em praticamente todos os personagens e os interligando em diversas situações. A cada capítulo descobrimos algo novo seja sobre o caso ou seja sobre o passado de um deles. Também as pesquisas e as representações de como funciona as investigações e modo de vida nos Estados Unidos são impecáveis.

Fonte: da autora

Também há toda uma preocupação com a representatividade, sendo que Payne é bissexual e noiva de uma mulher, e John teve uma relação complicada com uma transexual no passado. Mas os personagens são bem naturais, não há nenhuma forçação de barra para que essas orientações sexuais estivessem ali apenas para cumprir cota. Não. É algo inerente deles e que faz parte da personalidade de cada um. Porém, já adianto que mesmo a Payne sendo noiva dá pra shippar ela com o John facilmente (ah! essa vida de shipps errados!).

Resumindo: leiam O Riso da Morte e se surpreendam a cada novo capítulo, se encantem com as descrições macabras que a Débora faz, a ousadia do assassino, criem suas próprias teorias e no fim tenham tudo destruído e descubram que nada foi como você imaginou, mas que as pistas e o verdadeiro criminoso estava na cara o tempo todo.

LINKS:

Leiam O Riso da Morte no Wattpad

Sigam Débora de Mello no Wattpad

Curtam a página da Débora no Facebook (ela também é capista. Deem uma olhada nas capas maravilhosas dela)

Curtam   A Hyposa também no Facebook

Postagem Anterior

Conheça: A Volta no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Negócio da China no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

1 Comentário

  1. […] já leram aqui no blog uma resenha maravilhosa de  O Riso da Morte, da Débora de […]

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *