FísicosKindle Unlimited

Conheça: Os 12 signos de Valentina

Segura que lá vem textão! Mas textão dos bons.

Porque eu simplesmente não conseguirei falar pouca coisa sobre essa história M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Sim, eu estou apaixonada. E foi uma paixão a primeira vista. Desde que eu vi essa capa meses atrás, fiquei crushando a obra. Minha irmã já tinha lido ela no Wattpad há algum tempo e falado muito bem – é eu na época não acreditei – e agora que tive ela em mãos e enfim pude tocar no livro, beijá-lo e acariciá-lo posso dizer realmente que foi mais que uma atração física. É amor!

hahahah brincadeiras a parte, vamos ao que importa:

Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Como a sinopse nos conta, Isadora teve um relacionamento de 6 anos e após ser traída se vê na bad total, só em casa, dormindo, chorando, escutando Adele e stalkeando o perfil do ex. (Ah! Detalhe importante: o ex a traiu com uma de suas amigas e Isa descobriu a traição no dia de seu aniversário em um vídeo que foi exibido para todo mundo, ou seja, estar no fundo do poço até que é justificável.) Precisando fazer um blog investigativo para a faculdade e precisando superar o ex, a garota de Áries decide unir o útil ao agradável e passar o rodo no zodíaco, procurando seu par-perfeito (que diziam ser libra) enquanto narra isso em um blog anônimo.

O blog (Os 12 signos de Valentina) começa a fazer o maior sucesso na USP e todo mundo, tanto seus colegas e amigos de turma, quanto o restante da universidade quer saber quem é a misteriosa blogueira que assina como Valentina. E a própria Isadora precisa fugir das suspeitas, esquecer o ex e lidar com uma nova paixão que surge em sua vida. Um garoto que por ser adotado não sabe qual signo é o seu.

Preciso dizer que esse foi um dos livro mais reais que já li na minha vida. Real no sentido de se assemelhar muito a minha realidade. A obra é condizente com a vida dos jovens universitários, faz várias referências aos assuntos mais bombados do momento, citando Harry Potter, Game of Thrones e várias séries, bandas e músicas famosas, além de a Isadora ter vários comentários pertinentes e engraçados ao longo da história, como o a seguir:

“Diversas perguntas me atingiram ao mesmo tempo. Andrei tinha namorada? Andrei tinha uma doença terminal e estava morrendo? Andrei iria se mudar para a China na semana seguinte? Andrei era gay e só estava querendo curtir com a minha cara? Andrei era amigo de Amanda e aquilo era só mais uma artimanha dela para foder com a minha vida? Andrei chamava o Bolsonaro de Bolsomito e era a favor de direitos humanos para humanos direitos?” (Os 12 Signos de Valentina – Ray Tavares)

E o livro todo é isso. A Isa é muito engraçada. Eu me vi gargalhando alto em vários momentos. E olha, sabemos o quão difícil é escrever algo que faça as pessoas rirem. E nisso a autora acertou em cheio. Os 12 Signos de Valentina tem humor na dose certa.

A questão dos signos também foi muito bem tratada e até eu, uma cética que não acredito muito nos astros, me vi interessada e já tô até pensando em ir pesquisar mais um pouco. Várias das descrições dos boys que a Valentina saiu coincidem com pessoas que eu conheço que têm os mesmo signos. Até mesmo o cara do meu signo disse uma frase que eu costumo dizer com certa frequência. Inclusive, em todos os 12 signos tem um breve ficha da personalidade de cada um:

Sabem que signo é esse listado acima? Os librianos amorzinhos (eu mesma!) que no caso seria o paraíso astral das pessoas de Áries (Isadora). Todo signo tem um signo complementar que é o seu paraíso astral. E tem também o signo que é seu inferno astral, o signo que vem antes no zodíaco, no caso de Áries é Peixes, justamente o signo do ex-namorado da protagonista.

Falando sobre ela, Isadora, que prefere ser chamada de Isa e que assina as postagens no blog como Valentina, é um mais um ponto positivo. Estou cansada de ler histórias em que a personagem é uma chata, insegura e romântica que passa o livro todo chorando e se clamando porque foi traída ou porque não quer se apaixonar ou porque o mocinho é muito areia pro seu caminhãozinho. Eu gosto de girlspowers! Gosto de garotas que vão lá e pegam todo mundo na balada mesmo. Que ficam bêbadas. Que não se importam com a opinião alheia. E a Isa é tudo isso e muito mais.

O mocinho dela – isso soou estranho, mas ok – também não é como tantos outros. Ele não é um louco, possessivo e ciumento que não deixa a garota nem mesmo conversar com um amigo. Não! Ele sabe que a Isa fica com outros garotos, vê ela dando em cima de alguns deles e não se importa, ou pelo menos controla o ciúmes já que eles não têm nada sério. Ele também concorda em ir devagar, não cobra um relacionamento e entende que ela ainda pensa no ex. E bônus: não enche saco no WhatsApp toda hora. Às vezes, até passa dias e dias sem dar sinal de vida. Essa perfeição um pouco exagerada é a o único defeitinho que encontrei na obra, e provavelmente é só por implicância minha mesmo.

Fonte: da autora

LINKS:

Compre Os 12 Signos de Valentina na Amazon (e-book ou físico)

Leia a degustação de Os 12 Signos de Valentina no Wattpad

Siga Ray Tavares no Wattpad

Curta a página da autora no Facebook

E curta A Hyposa também no Facebook

 

 

 

Postagem Anterior

Conheça: Oxigênio no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Por Onde Ela Esteve? no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *