Kindle UnlimitedWattpad

Conheça: Por Onde Ela Esteve? no Wattpad

“Por Onde Ela Esteve?” é uma distopia que me surpreendeu do início ao fim. Disponível na Amazon e também completa no Wattpad, a obra tem mais de 3 mil leituras e ganhou o 1º lugar no Projeto Diamantes Raros.

Sinopse: Quando finalmente se livrou do nevoeiro que a envolvia, ela acordou em um local completamente desconhecido. Não tinha a menor ideia de como chegara até ali e, pior ainda, não se lembrava do próprio nome. As únicas informações que tinha eram colhidas através de pessoas que ela tampouco reconhecia. Disseram que havia sido atacada e salva por um dos combatentes. Mas, porque?

Embora não conseguisse recordar nada sobre si mesma, a única lembrança que tinha era do homem de preto que a observava naquela noite. Mesmo com as sombras a envolverem seu rosto encoberto pelo capuz que trazia sobre a cabeça, ela sabia que ele a vigiava. Tivera aquele sentimento antes…mas, quando?

Sabia que uma pequena parte da resposta estaria com aquele que a salvara, mas não estava preparada para o que lhe aconteceria ao encontrar aqueles olhos negros, olhos que guardavam um segredo.

Perdida no meio de uma guerra entre os Excluídos e as Tropas do Governo, em um mundo desolado por uma grande epidemia que matou quase toda a população, ela tenta entender qual o seu papel naquilo tudo. De qual lado estaria?

Dúvida, mentiras, traição, vingança, amor, amizade e grandes revelações em uma sequência intensa de plot twists enquanto ela sai em busca de respostas nesta história onde romance e distopia se complementam. Por onde estivera até chegar ali?

Quando a sinopse fala de uma sequência intensa de plot twists, ela não está exagerando! Acho que foi a história que li no Wattpad que mais reviravoltas teve até hoje. É de tirar o fôlego e te deixar preso a história até acabar a leitura. Tem até referência à cena clássica do Dath Vader dizendo “Eu sou seu pai”.

Fonte: da autora

Tudo começa quando “Clara” acorda em um lugar novo, cercada por pessoas estranhas e sem se lembrar de absolutamente nada.  Aos poucos ela vai descobrindo mais sobre como foi parar lá e que lugar é aquele. Trata-se da Célula 5, um  local onde vivem revolucionários que lutam contra o governo e a tropa da Cidadela. A Cidadela é uma vila fortificada, comandada pelo governador Samuel e criada no passado por políticos, famosos e pessoas influentes para que pudessem se proteger de um possível “fim do mundo”.

Entretanto, foi uma doença que atacou a humanidade, matando milhares de pessoas, ao mesmo tempo em que explosões solares ocorreram, acabando com a eletricidade e qualquer equipamento tecnológico que pudesse existir. A humanidade voltou a viver como na Idade Média, e gerações depois disso inicia-se a história. Já com uma camada privilegiada da sociedade vivendo na Cidadela e outros, os considerados excluídos, vivendo do lado de foras dos muros e se protegendo como podem dos ataques constantes do governador.

Fonte: da autora

Focado bastante no romance entre Clara e Daniel, a história já seria maravilhosa se apenas narrasse os fatos no presente, com os excluídos se protegendo e investindo contra o governo. Mas não. O enredo vai além disso, voltando anos antes, quando o governador ainda era outro e mostrando os personagens mais jovens e as escolhas que levaram a história aonde ela está.

É difícil contar um pouco mais sem dar spoilers importantes, mas a narrativa inicia-se do ponto de vista da protagonista, mas conforme avança e os mistérios vão sendo revelados e os plot twists acontecendo a narrativa muda para outros pontos de vistas, dando uma visão ainda mais ampla dos fatos e explicando outros detalhes essenciais.

Fonte: da autora

Cheia de ação, romance e personagens profundos “Por Onde Ela Esteve?” devia ser um best seller nacional, com todos os elementos que agradam o público jovem-adulto. Sua leitura passa voando, apesar dos capítulos enormes, e a autora consegue fazer com que o leitor mergulhe no mundo criado com uma linguagem simples, mas impecável.

LINKS:

Adquira Por Onde Ela Esteve? na Amazon

Leia Por Onde Ela Esteve? no Wattpad

Siga Rebeka Prez no Wattpad

E curta A Hyposa no Facebook

 

 

Postagem Anterior

Conheça: Os 12 signos de Valentina

Post Seguinte

Conheça e Adquira: Os Legados do Sol e da Lua

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *