Wattpad

Conheça: Sinistra no Wattpad

Uma história com muita ação, reviravoltas, surpresas e de prender o fôlego. Essa é Sinistra, que não por mera coincidência está com mais 230 mil visualizações no Wattpad. A obra é uma trilogia, seguida pelos livros: Escolhida e Libertada que mistura um enredo original de apocalipse zumbi com uma fanfic do One Direction, em uma combinação inovadora.

Sinopse: Em um futuro distante, um vírus consegue exterminar a América do Sul, transformando os infectados em mortos-vivos. Dois anos se passaram e agora os mortos-vivos tomam conta da cidade.

Um enorme grupo de sobreviventes conseguiu criar uma sociedade em um condomínio de prédios. Após uma pessoa atingir 18 anos, ela precisa escolher qual trabalho irá seguir. Os Menores não trabalham, eles ainda não chegaram aos seus 18 anos. Os Guardas cuidam da segurança do abrigo. Os Maléficos colocam ordem dentro do condomínio. E os Sinistros buscam suprimentos para os sobreviventes.

Claire Roberts está a completar seus 18 anos. Ela escolhe ser uma Sinistra. E então, seus problemas começam.

Claire pega o pior momento para escolher esse trabalho. Os suprimentos estão escassos e se tornam cada vez mais difíceis de se encontrar. Ela também encontra pistas de um misterioso laboratório que pode ou não ser o grande causador desse caos.

Além disso, ela ainda precisa descobrir o que há de errado com ela mesma. Ela está se curando rapidamente, sua força está fora do comum, tendo sonhos estranhos, alucinações horríveis e atitudes que ela nunca tomaria antes.

Claire, então, começa uma jornada incrível para resolver os mistérios que a torturam mentalmente. 

O enredo de início pode parecer um pouco clichê: um apocalipse zumbi, o fim do mundo, pessoas tentando sobreviver e tudo girando em torno disso. Mas não, não é! Os zumbis são apenas um plano de fundo e os principais elementos na história são o Condomínio, a busca por suprimentos e as descobertas do passado e de novos seres, além é claro de um novo amor e vários novos amigos para a protagonista.

Fonte: do autor

O Condomínio (local onde todos vivem) é dividido em diferentes funções, que os próprios jovens podem escolher ao completar 18 anos (ao estilo Divergente mesmo). Claire sempre sonhou em ser uma Sinistra (grupos que saem do Condomínio e vão para a rua enfrentar zumbis em busca de alimentos e outros suprimentos importantes)  e ao completar a idade opta por essa função e apesar do medo inicial se mostra muito apta e corajosa para o trabalho.

Junto com as primeiras lutas contra zumbis, Claire vai descobrindo que ela é diferente dos demais e tem poderes especiais. Isso também a faz ser alguém importante para os principais líderes da sociedade em que ela vive, além de uma possível ameaça ou salvação.

Fonte: do autor

O universo que o autor cria é tão complexo e cheio de detalhes, personagens e amarrações que fica até complicado eu contar tudo aqui. Mas eu garanto que cada coisa é muito bem pensada e planejada, e que é cena de ação atrás cena de ação. Também estejam com o coração preparado para muitas surpresas e para algumas mortes importantes no meio do caminho.

Sinistra reúne vários elementos dos principais best sellers distópicos atuais e tem tudo para ser uma história que fará cada vez mais sucesso.  Eu ainda não li os outros dois livros da trilogia, mas conhecendo o autor tenho certeza que a história ficou ainda melhor e mais complexa. Principalmente sabendo como acaba o primeiro livro.

Fonte: do autor

LINKS

Leia Sinistra no Wattpad

Siga Gabriel Jakutis no Wattpad

Curta A Hyposa no Facebook 

Postagem Anterior

Resenha: Princesa Alissa Tratado de Vidro Livro I - Beatriz Goes Cruz

Post Seguinte

Conheça: John Don no Wattpad

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *