Kindle Unlimited

Conheça: Últimos Dias na Amazon

Últimos Dias da Roberta Sell com certeza foi a melhor história que concluí esse ano no Wattpad. E não teria como escolher outra obra pra falar nessa minha estreia. Quando eu li, ela estava disponível no wattpad, mas agora tem alguns capítulos de degustação por lá e a história está disponível gratuitamente para quem tem Kindle Unlimited e à venda na Amazon.

Trata-se de um drama que aborda com maestria questões como a pena de morte, o amor, mentiras e o valor da liberdade.

Capa do livro Últimos dias de Roberta Sell disponível para kindle unlimited
Fonte: Devaneios de Sell (no Facebook)

Ethan, também conhecido como Silencioso, foi preso há mais de vinte anos por assassinar uma jovem imigrante mexicana. Em todo esse tempo ele não deu entrevista para nenhum repórter e recusou-se a contar o aconteceu. Mas condenado à morte, e vendo que a verdade iria morrer com ele, Silencioso decide revelar tudo que sabe. A escolhida para ouvir sua história é Maria, uma inexperiente repórter de um jornal qualquer. Com centenas de famosos jornais querendo o depoimento do assassino, ele escolhe justamente uma jornalista desconhecida. Mas tudo tem um motivo, inclusive essa escolha.

Pouco a pouco, vamos desvendando os mistérios desse crime, enquanto compartilhamos da agonia de Maria em ver diante de si não um criminoso cruel, mas sim um ser humano como qualquer outro. Em cada visita da jornalista, Ethan lhe conta mais sobre o passado ao mesmo tempo em que sofre e relembra tudo que passou, com a consciência de que seus dias estão chegando ao fim.

Banner do livro Últimos dias de Roberta Sell disponível para kindle unlimited
Fonte: Devaneios de Sell (no Facebook)

“Ela escutaria a história de um homem que cometeu muitos erros durante sua vida na Terra, e que vem pagando por eles há vinte anos em um corredor inóspito de uma penitenciária. O dia de sua execução está chegando e somente agora decidiu falar. A verdade que nunca foi dita e que precisava vir à tona. E será através de palavras transcritas por letra feminina, de uma jovem repórter, que chegará até as pessoas. ” (Últimos Dias – Roberta Sell)

OPINIÃO D’A HYPOSA

Eu adoro a capacidade da autora de colocar flashbacks sem que a gente perceba. A Roberta vai pro passado e volta pro presente da história de uma maneira magnífica e lentamente vai contando o que aconteceu, e permitindo que assimilemos e criemos nossas próprias teorias.

Não é à toa que o livro é um drama e também o meu preferido até o momento. A Roberta é expert nesse tipo de história, e traz muito bem todo o sofrimento dos personagens para dentro da obra, fazendo com que nos identifiquemos e sofremos junto com eles. E olha, sofremos mesmo! Pode acreditar. Eu fui de um extremo ao outro, acreditando que o Ethan era culpado, era inocente, e um pouco de tudo. Criei milhões de teorias e por fim, a história surpreendeu a mim e aos outros leitores!

 

É por isso que peço que dê uma chance a essa história. Ela é diferente de qualquer outra, tem um tema nada comum e ainda traz personagens humanos, um enredo bem elaborado e uma escrita fácil.

LINKS

Adquira Últimos Dias na Amazon

Leia a degustação de Últimos Dias no Wattpad 

Siga a Roberta Sell no Wattpad (ela tem outras histórias maravilhosas e aprovadíssimas por mim)

Curta Devaneios de Sell no Facebook e conheça mais do trabalho da autora

E curta também A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

Resenha - Sangue de baleia ( J.S.Albino)

Post Seguinte

Resenha – Mulheres guerreiras

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *