Wattpad

CONHEÇA: Um Cãoto no Wattpad

Um Cãoto foi a única história do Wattpad até hoje que eu procurei na barra de pesquisas do site, buscando ler algo específico e li até o fim, me apaixonando pela obra. Foi ainda no início desse ano. Não lembro por qual motivo, mas eu gostaria de ler alguma história sobre o ponto de vista de um animalzinho de estimação, preferencialmente um cachorro e encontrei justamente esse conto maravilhoso!

Ele tem 10 capítulo + epílogo, mas como trata-se de um conto já concluído, é uma narrativa curta e pode ser lida de uma única vez. Eu, inclusive, li tudo enquanto aguardava uma consulta médica. A história foi tão marcante pra mim e me emocionou tanto (só não chorei porque tava num lugar cheio de pessoas em volta de mim) que lembro exatamente como e quando li.

Fonte: retirado do Wattpad

Sinopse: “Um Cãoto narra a história de um cão, em primeira pessoa, desde seu nascimento até seu último suspiro, enquanto ele conta todas suas experiências e sua forma de visão não tão humana.”

Como a sinopse já diz, a obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista do próprio cachorro desde quando ele é adotado por uma família, até seus últimos dias de vida. A inocência do animalzinho, inicialmente desconhecendo os objetos e todo o mundo ao seu redor, e posteriormente a maldade humana, é tocante! Não há como não se sentir cativado pelo pequeno cachorro e até mesmo por Luz (sua amiga gata).

“Ontem fui tentar correr atrás da tal “bolinha”. Sei lá o que isso quer dizer, mas a tia ficou felizona quando eu tentei. Só que eu cai do degrau da cozinha… Mesmo assim, a tia disse que estou ficando mais forte a cada dia e mais bonito também! Então devo estar no caminho certo.” (Um Cãoto – Nathalia Schmitt)

O conto narra o crescimento de Fred (o cachorro), inicialmente com pequenos trechos sobre os acontecimentos importantes de cada semana, e posteriormente aumentando o intervalo entre eles. Coisas simples como passear, brincar, ganhar ração e até visitar o veterinário ganham aspecto e intensidade novas.

Fonte: da autora

Mas o ponto alto de todo o conto é o momento em que Luz (a gata) some, e Fred se vê perdido sem sua melhor amiga. Ele resolve ir procurá-la pela cidade e pela primeira vez sai pela rua sozinho, conhecendo o mundo como ele realmente é.

Se Fred vai encontrar a Luz, o que mais vai acontecer e os outros amigos que irá fazer eu deixo pra vocês descobrirem, sendo que já falei demais.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, como a maioria das histórias com cachorros essa também vai  emocionar bastante!

LINKS:

Leia Um Cãoto no Wattpad

Siga Nathalia Schmitt no Wattpad

Curta A Hyposa no Facebook

Postagem Anterior

CONHEÇA: Entre a Cruz e a Espada no Wattpad

Post Seguinte

Conheça : Graci Rocha e a Trilogia Imortal

O Autor

Stefani P. Paludo

Stefani P. Paludo

Stéfani é uma jovem escritora gaúcha que além de tudo é leitora, estudante de arquitetura e apaixonada por todas as artes em geral. Descobriu desde pequena o amor pelos livros e desde o início da adolescência o amor pela escrita. Possui algumas histórias postadas em plataformas onlines como Wattpad, e pretende prosseguir escrevendo sempre mais, não só como um hobby, mas como uma maneira de aliviar-se, descarregando pensamentos e reinventando a realidade.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *