GratuitosWattpad

Resenha: Destinada – Convocadas Livro I – Talita Pallas

Com mais de 273 mil leituras e 20 mil votos. O primeiro livro da Duologia Convocadas me chamou muita atenção no Wattpad.

Sinopse:

Lorenzo Alexander Thompson III precisa assumir seu lugar como rei, mas antes ele tem que se casar. Para isso quinze garotas membros da província são Convocadas para terem a chance de se casarem com o príncipe e chegarem a coroa, mudando completamente sua vida.

Além de provar que será uma boa princesa e futura rainha, as convocadas também terão que se esforçar para conquistar seu coração. Afinal aos olhos do príncipe um casamento arranjado não precisa ser necessariamente sem amor, precisa? Poderia se encontrar o amor em tais circunstâncias? Existiria mesmo amor à primeira vista e um felizes para sempre? Isso nós descobriremos.

Quinze garotas. Quinze destinos. Apenas uma escolha.

 

O livro conta a história de Mabel Fischer uma garota simples que é convocada para o processo seletivo da nova princesa do reino. Esse processo  me lembra tantos dramas asiáticos de época, quanto o famoso livro de A Seleção. Confesso que não deu para não comparar e nem se lembrar em alguns momentos.

Porém, o livro tem personalidade própria e acaba prendendo o leitor.E a primeira coisa que me chamou muita atenção foi a personalidade de Mabel:

 

“Todos dizem que a vida não é muito justa e não pode ser mesmo, mas acho que não vale a pena passar tanto tempo remoendo e se lamentando como as coisas são. Aprendi cedo que na vida nós temos que lutar pelo que queremos.“

 

Apesar de pouca idade Mabel é bem madura.E a forma como ela lida em ser convocada e todo processo seletivo foi mais que um ponto positivo. Foi surpreendente e agradável.

Admito que gostei da parte focada no concurso, na moda foi bem divertido ler e imaginar os vestidos,sapatos, festas.

Adorei que a parte politica não deixada de lado, por mais que esse não fosse o foco do livro.

Quanto ao romance eu realmente gostei não foi forçado, bem construído. E gostei bastante como os envolvidos lidaram com isso tudo sentimentos, seleção, politica.

O Livro é bem fechado e mesmo assim a autora conseguiu deixar abertura para um segundo livro.  Confesso que me deixou bem curiosa. ( Em breve resenha dele)

Não é livro pesado, psicológico é bem leve e fluído. Acredito que vale a pena ser lido.

Onde encontrar : Wattpad

Postagem Anterior

Conheça: Estrada de Ossos no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: O Bosque das Faias no Wattpad

O Autor

Mariana Meira

Mariana Meira

Carioca, 23 anos, estudou História na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Amante de artes, história e literatura.

2 Comentários

  1. Talita
    setembro 19, 2017, 9:37 pm — Responder

    Adorei Mariana. Muito obrigada pela resenha. Uma honra.
    <3

  2. Talita Pallas
    setembro 20, 2017, 2:43 pm — Responder

    Oi Mariana. Obrigada pela resenha. Uma honra estar aqui!
    Beijos!

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *