GratuitosWattpad

Resenha: Diário de uma viajante

Com mais de cinco mil leituras e mil e quatrocentos votos, Diário de uma viajante, traz lugares incríveis, personagens cativantes e relacionamentos apaixonantes, que apesar de sabemos do desfecho torcemos para outro.

Antes de me aprofundar, leia a sinopse:

Após perder o noivo em um acidente de carro, Alice devastada quer apenas viver em seu quarto lamentando a perda daquele que amou desde a infância.

Frustrada por todos os planos que tinham construídos juntos, e que agora não poderiam mais se realizar, até seu irmão convence-la a arriscar e conhecer os países, que ela e Henrique planejavam visitar juntos.

Decide então fazer as malas. Alice tinha um plano oculto desde o início, mas acaba encontrando muito mais que o autoconhecimento que jurava aos pais precisar. Em meio a sua dor, aprenderá a reconhecer a dor do próximo e abrir os olhos para as oportunidades que a vida estava- lhe dando.

Será que ainda teria coragem de levar seu plano até o fim?

Embarque nessa aventura cheia de encantos com Alice. Você vai rir, vai chorar, vai conhecer os quatro cantos do mundo com ela, e certamente vai se apaixonar.

 

Sabe aqueles casais que antes mesmo de ler o livro sabemos que não ficam juntos, mas torcemos que eles fiquem juntos e felizes para sempre? Alice e Henrique são assim, a cada lembrança, toda vez que Alice escreve para ele no seu diário :

 

“Amor, hoje cheguei ao nosso primeiro destino. Ainda não vi nada além do aeroporto e do caminho da pensão, e tenho certeza que você ia amar esse lugar acolhedor.

Henrique eu estou morrendo de medo. Queria tanto você ao meu lado. Estou aqui por você, mas, nada será igual sozinha, sem aquela pessoa que sempre me impulsionava a viver.”

 

Diário de uma viajante tem uma narrativa simples, fluída e até rápida. E isso também me fez lembrar a sensação de viagem, sempre acontece tudo rápido, porém, intenso. Confesso que em certos momentos, isso foi um pouco difícil para mim, queria que levasse mais tempo para desenvolver, explorasse mais a cultura, o relacionamento com as personagens que ela encontrou antes de acontecer algo, ou ela ir embora.

Adorei a descrição dos lugares, os detalhes culturais. Inclusive, o fato de colocar palavras de outros idiomas e dialetos, em determinados pontos e usa-las para trazer uma reflexão, somar mais na história.

A história de Alice é sobre superar um luto, aprender a viver e se relacionar com pessoas. Mas, a maior mensagem que eu tirei do livro foi, que devemos dar valor aos momentos, as pessoas, aos relacionamentos, principalmente, aqueles que amamos profundamente.

 

Onde encontrar a Obra: Wattpad

Postagem Anterior

Conheça: Edelmann no Wattpad

Post Seguinte

CONHEÇA: Prisma Eu no Wattpad

O Autor

Mariana Meira

Mariana Meira

Carioca, 23 anos, estudou História na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Amante de artes, história e literatura.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *