GratuitosWattpad

Resenha: Minha doce menina – Lucy Benton

A história da autora, Lucy Benton, conquistou  mais de 4 mil leituras e 316 k de votos no Wattpad.

Vamos a sinopse:

Mia viu o pai poucos vezes ao longo da vida, a última delas há mais de cinco anos. Então não sabe qual a razão de receber um telefonema em seu nome, no meio da noite pedindo para ir até a delegacia mais próxima.

Depois do choque inicial, de várias negativas e de uma intensa interação com o policial do outro lado da linha, ela sai de casa cheia de perguntas. E de todas as possibilidades, nada poderia prepará-la para o que a esperava.

Uma meia irmã de três anos, vestida de bailarina e com os olhos mais lindos do mundo. Após passar a vida toda sozinha, com pais negligentes, Mia não se sente capaz de cuidar de uma criança; não quando ela mal pode cuidar de si mesma.

Mas como virar as costas para alguém tão frágil?

O amor escolhe seus caminhos e o de Mia será longo e cheio de percalços.

Talvez ela encontre em um determinado policial, lindo e de personalidade forte, o apoio que precisa para passar por essa turbulência.

Talvez ela encontre em si mesma…Mas quem sabe; ela encontre nos lindos e doces olhos de uma criança.

 

Sabe quando estamos na correria e sem concentração para enredos mais elaborados? Nesse momento, geralmente, precisamos de histórias mais leves, simples, mas que nos emocione, cative e acima de tudo nos prenda na trama. E Minha doce menina é exatamente essa história.

Adorei como a autora descreve as emoções e dia a dia dos personagens:

“ Minha mente parece um turbilhão, um milhão de pensamentos por segundo, o motivo da minha presença aqui, se tornando claro aos poucos, como uma cortina de fumaça que se dissipa de repente.

Uma cadeira foi colocada diante de mim e eu nem percebi; mas já estou sentada, olhando para Chloe, para minha pequena irmã. Ela está sentada também, encolhida num canto de sofá à minha frente, seus cabelos chegam até o ombro e agora estão caídos sobre seu rosto e eu só posso visualizar parte de suas bochechas rosadas.”

Não vou mentir a história é clichê, porém, é bem gostosa e até realista. Gosto da construção das relações; principalmente, de irmã e irmã. Me cativou muito a transição do relacionamento delas, duas pessoas solitárias, sem apego familiar, convivendo e se tornando uma família.

Acho muito linda essa mensagem do livro família não é só sangue. São laços de afeto, são as pessoas que se importam com você e cuidam de você.

Gostei bastante da evolução do relacionamento do casal. E a maneira que  o relacionamento de Mia e Drew se envolveu com a vida da pequena Chloe.

Os personagens secundários são ótimos, personalidades bem construídas. Adorei o irmão e a mãe do Drew, eles são divertidos, cativantes. O Adam, irmão do Drew,  até ganhou livro próprio.( Eu irei resenhar em breve)

Outo ponto positivo é a autora separar os momentos mais sensuais em capítulos,  intitulados de Bônus. Eles não alteram nada no desenvolvimento da história, então, fica critério do leitor ler ou não esse momento mais intimo. O que é ótimo para leitores que não gostam de ler esse tipo de conteúdo. Porém, eu achei bem sutil e até leve esses capítulos, teve até momentos engraçados.

Finalizando, o livro é um romance leve, agridoce e familiar que nos cativa e relaxa, acredito que vale a pena a leitura.

 

Onde encontrar : Wattpad

 

 

 

 

Postagem Anterior

Conheça: Histórias Curtas de Terror no Wattpad

Post Seguinte

Conheça: Jornada Dupla no Wattpad

O Autor

Mariana Meira

Mariana Meira

Carioca, 23 anos, estudou História na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Amante de artes, história e literatura.

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *