Físicos

Resenha – No domínio do mal (L.Matheus)

Popular em todo o mundo, o terror vem ganhando cada vez mais espaço na literatura brasileira. Entre antologias e livros solos, os jovens autores revelam um lado sombrio e mórbido, causando arrepios em seus leitores. E é nesse cenário de gritos, calafrios e um enredo banhado à sangue, que o autor Lucas Matheus fez sua estréia no gênero com o livro “No domínio do mal”.

Sinopse: Seis jovens dão o azar de passarem a noite trancados na escola em que estudam. Tudo se complica quando dois deles decidem fazer um ritual satânico de um livro sinistro e a situação foge do controle. Logo, todos eles precisam descobrir uma forma de permanecerem vivos até o amanhecer, mas… Como fazer isso se a escola que era para ser um lugar seguro e aconchegante, se torna um cenário violento, assustador, perigoso e sangrento?

A história gira em torno de seis alunos que, por falta de sorte, acabam ficando trancados na escola em que estudam. Cada personagem carrega uma personalidade diferente e, no tempo em que estão presos, iniciam uma corrida pela sobrevivência. Isso acontece porque dois desses jovens decidem fazer um ritual satânico e perdem o controle da situação, convocando Lilith, um demônio sanguinário que passa a perseguir os estudantes. É à partir daí que cada personagens passa a buscar meios de sobrevivência. Porém, eles encontram em seu caminho corpos mortos, braços decepados e muitas poças de sangue.

“Quando eu era adolescente eu trabalhava com cinema e escrevi um roteiro pra um filme, só que a ideia nunca saiu do papel e agora como ingressei na carreira de escritor, decidi criar o livro com base nesse roteiro. E pra escrever o roteiro me inspirei nos clássicos de terror dos anos 80. Aquele com muito sangue, violência e sexo”. – L. Matheus, autor de No domínio do mal. 

Assim como mostra na capa, o livro é repleto de sangue e terror. Sua leitura é fluída, apesar dos momentos em que é necessário dar uma pausa para absorver os momentos descritos na história. Recomendo aos fãs e até mesmo para quem quer iniciar a leitura de livros do gênero.

Compre aqui: No domínio do mal

Postagem Anterior

Resenha – Mulheres guerreiras

Post Seguinte

Conheça: O Cheiro da Rua no Wattpad

O Autor

Felipe Saraiça

Felipe Saraiça

Carioca, morador da zona oeste do Rio de janeiro, estudante jornalismo e autor dos livros "Palavras de rua" e "Para onde vão os suicidas?"

Sem Comentários

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *