FísicosWattpad

Resenha: Sentimentos – Igor Lopes

Detentor de mais de mil e quinhentos leituras, o livro Sentimentos, do autor Igor Lopes faz surgir uma onda de sentimentos aos leitores que se propuserem a ler e comigo não foi diferente.

Vamos a sinopse:

Quando os sentimentos se perdem e nos deixam um vazio inexplicável é necessário um sopro de vida para nos reencontrarmos com eles.

Gabriel está com esse vazio e com isso sem motivos para continuar a viver.

Um e-mail inesperado da Raquel, uma antiga amiga, faz esse vazio desaparecer como um lindo lenço voando.

Ele vive um sonho, com muitos lenços, que tem data e hora para terminar.

O sonho acaba e o lenço permanece, mas ele agora vai precisar mostrar todos os seus sentimentos para que a história tenha um final feliz.

Leia, Sinta, Chore e emocione-se com Sentimentos.

 

Sentimentos, faz o leitor refletir durante toda a leitura, não somente com diálogos entre os personagens, e seus pensamentos internos. Mas, com uso de cartas, diários, música.

 

“Você não pode dizer que sua vida foi um vazio. Você viveu. Não desvaloriza isso. Buscou, mas não conseguiu encontrar a felicidade. Poderia ter sido diferente. Mas não me diga que não viveu. Você viveu sim, fez muitas coisas, teve muitas experiências. Eu te acompanhei durante esse tempo todo. Sei que não foste totalmente infeliz. Toma cuidado com essa forma de simplificar as coisas. Toma cuidado para não ficar viciado nessas lamentações, nesses sentimentos ruins. Volta a ser o Gabriel que sempre olhou para o lado positivo das coisas. Aquele que sempre discursou ao mundo sobre o lado cheio do copo, não do vazio.”

 

Outro ponto que leva a reflexão, são as próprias ações dos personagens, ora acertos, ora erros. E principalmente, o sentimento real de querer ter feito diferente e não poder. E a necessidade de seguir em frente apesar de tudo.

Os personagens foram bem construídos, assim como as relações entre eles. Confesso que uma das coisas que mais gostei foi a amizade de Gabriel e Pedro.

O final foi surpreendente não é um final de contos de fadas, mas, também, não é um final triste. Acredito que o final seja, um final forte e esperançoso. Afinal, me deu aquela vontade de lutar por dias melhores, esperança para seguir em frente apesar dos problemas do cotidiano. Acho que o Igor conseguiu trazer o sentimento do ponto de vista do “ lado cheio do copo vazio”.

Se você procura vilões, mocinhos e mocinhas esse livro não é para você. Esse livro é tão verosímil que é possível que nesse momento tenha pessoas passando exatamente o que é descrito. Não há vilões, mocinhos há pessoas, pessoas que cometem erros, que acertam. Pessoas que acima de tudo tem que lidar com as consequências das suas escolhas, das escolhas das pessoas que amam.

Se vale a pena ler? Sem dúvidas.

O livro está disponível no Wattpad por pouco tempo, mas, terá em breve sua versão física publicado pela Editora Sonhos .

 

Postagem Anterior

E-books grátis: Day Fernandes

Post Seguinte

Esta é a história mais recente.

O Autor

Mariana Meira

Mariana Meira

Carioca, 23 anos, estudou História na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Amante de artes, história e literatura.

1 Comentário

  1. Igor
    Maio 10, 2018, 11:23 pm — Responder

    Obrigado pela resenha, fiquei muito feliz com ela! Espero logo poder estar aqui com outros Títulos, e que “sentimentos” consiga cumprir o seu papel neste mundo.

Deixe sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *